SIX

UAU!  6 meses e os dois últimos passados numa tormenta aqui pela mãe! Não consigo ajeitar os horários a tantas tarefas que existem para fazer e ao imenso mimo com que enchemos a gordinha. Têm sido meses de adaptação a horários complicados, a “torturas laborais”, à imensa falta de mãe e filha que tenho referido. É verdade que não nos podemos queixar, sei que ela está a ser bem cuidada na avó e que tem mimo extra, mas para nós mães a preocupação está lá sempre. Não consigo actualizar o blog como quero, mas depois de passar esta fase acredito que tudo poderá mudar e endireitar-se. A evolução da gordinha está a ser enorme, é uma bebé super fácil de cuidar, e sentimos que ela tem imenso amor e felicidade em redor dela. Cresce a olhos vistos esta rapariga e eu continuo com a sensação de perda.
Sim, sem dúvida os meses mais felizes, os meses que eu guardo todos os dias, e ela está assim:

- Ri-se muito, e vê-se que está feliz;
-Come tudo e muito bem;
-Continua a dormir que nem uma pedra;
-Está linda e maravilhosa;
-Já faz imensas gracinhas;



Fora isto, tem tantas coisas boas que eu até perco a conta.

Regresso e Reflexão

Foi intenso, e complicado. Acho que a maneira mais fácil de definir este regresso, continuo a pensar 24horas na baby e na mistura de sentimento que tenho. Orgulho-me de ser mãe desta princesa, que é uma brincalhona e super esperta.


Continuo dependente do sorriso dela, da paixão com que a vivemos. Já passou um mês praticamente e a adaptação é difícil, apesar de estar no trabalho e concentrar-me no que faço não consigo deixar de tirar 5min da hora de pequeno almoço para telefonar à minha mãe para saber dela. Por um lado existe um alivio por estar com a avo por outro um aperto por não ser eu a cuidar dela.

Angústia

Está a apoderar-se de mim como mãe! Nunca pensei que esta palavra viesse a ter tanto significado na minha vida, a mostrar que temos alguém que irá para sempre depender de nós e esperar que a nossa mão esteja estendida para os momentos mais difíceis e complicados. Até agora foi só um mundo meu e da gordinha, onde consegui acompanhar o seu desenvolvimento, onde a vi rir e ri-me com ela, onde fiz as palhaçadas mais extraordinárias sem saber o jeito que tinha para elas.
Pois é, está a chegar o fim deste ciclo, a licença de maternidade está a terminar e daí esta angústia estar a apoderar-se desta mãe. Não estou a conseguir imaginar estar aquelas horas todas fora dela, não quero sequer pensar que por algum motivo vou perder algum momento. Está a ser imensamente triste deixa-la, mas por outro lado também quero ver e acreditar que também irá ser bom para ela.  (até porque se aqui é mimada, em casa da avó vai ser o dobro!).

Tinha tantos planos e tanta coisa a acontecer que acho que me esqueci de fazer terapia interna,(comigo mesma), sobre este pequeno facto. É uma dor que só nós mães conseguimos entender, ao fim de tanto tempo, de praticamente 5 meses com esta princesa ir deixa-la. Obrigado minha gordinha por me fazeres viver os mais intensos dias da minha vida. Meu amor (LL)











P.S. – Apelo à nossa sociedade para que exista mais tempo entre as mães e os filhos sem que os seus direitos laborais tenham de ser abdicados e sem saírem prejudicadas por isso! Acho imensamente mal  que quando pretendo ficar com a minha vida, todo seja retirado e a ajuda seja uma miséria, assim ninguém vive! Fica dito!

Be Delicious

Faz as delicias cá de casa e tenho a certeza que a gordinha quando crescer vai ficar uma viciada. Faço sempre este doce, apesar de ter algumas calorias torna-se refrescante para os dias quentes de verão e não custa nada de fazer ... o meu doce de gelatina.



Ingredientes:
Gelatina de Tuti-fruti
Gelatina de Morango
Gelatina de Pessego
Gelatina de Ananás
1 lata de leite condensado

                                        Preparação:
Faz-se 1 pacote de cada gelatina, menos a de ananás como está a indicar. Espera-se que as gelatinas estejam prontas a servir e parte-se em cubos muito pequenos ou grandes, conforme a vossa preferência, e deita-se esta mistura de gelatinas partidas para dentro de uma forma.
Logo de seguida, leva-se ao lume a gelatina de ananás, mas com metade da água que está a indicar no pacote, ou seja, a gelatina é feita com 500ml de agua, portanto agora só será feita com 250ml de agua. Deixa um pouco arrefecer esta gelatina, durante cerca de 3min e junta-se a lata de leite condensado, mexendo sempre para não ganhar coagulo, assim que este preparado estiver todo envolvido, deita-se para dentro da forma de gelatinas e mistura-se tudo muito bem.
Leva-se ao frio, e assim que estiver tudo solidificado desenforma-se e serve-se.



Espero que gostem e que façam as delicias da vossa casa também.

7/52





Tão bom !



À medida que vai crescendo, sentimos aqui por casa que a B está com uma enorme vontade de dar o pulo de desenvolvimento desta fase, e a cada dia que passa já sentimos que se nota uma enorme diferença. Ela própria já cria situações de dificuldades para ela própria se dar ao trabalho de daquele sarilho se desenrascar. Como cresce a nossa bebé.


Está uma espertalhona e como já não quer estar na espreguiçadeira sossegadinha a ver os bonecos, achamos por bem então comprar este mini parque, uma óptima solução ikea mas também existem muitos outros. Tem um preço bastante acessível e achamos que tinha o necessário, pois música ela tem o boneco dela que está sempre a pedir, e até com a televisão ela se distrai, e bonecos é o que não faltam à sua volta por isso este foi o ideal.





É a alegria dela, e um pouco do nosso sossego! Tenta chegar a todos os bonecos e aos diferentes tecidos que têm, rebola até não puder mais, até dá gosto vê-la. Perdemo-nos em horas a ver esta evolução e deixamos passar tudo o que nos rodeia, passou a ser o centro cá de casa.




É o meu melhor tempo, e o com mais qualidade. Tudo o resto não interessa e deixa de existir. Meu amor (L)

Primeira Experiência


É tão bom ver mais uma nova fase da gordinha ..., a de começar a comer sopa e papas. Primeiro estranhou, mas depois entranhou já como diz o ditado português, e sim é a expressão oficial da gordinha. O primeiro dia de sopa foi uma fita porque tudo à sua volta era uma novidade, o prato, o comer com a colher, a atenção redobrada nela, as fotografias e os vídeos para registar o momento que era tão especial, tudo era uma novidade naquela terça feira!
Quando começou a comer, o primeiro sinal foi de começar a cuspir tudo, a seguir tentou descobrir como é que com a ajuda da língua ponha tudo para dentro, e logo de seguida o espirro fatal! Como o passar do tempo, lá se foi habituando a esta nova fase e já chora nas pausas de uma colher para a outra ( se bem que ela nunca gostou muito que lhe tirassem o comer da boca).


Bem a mecânica já está em funcionamento, e uma semana já passou tudo vai a melhorar e a mãe a nunca desistir! Logo mais para frente conto mais sobre a alimentação e tudo o que está a envolver este processo.








p.s -   mães deste país nunca desistam ao primeiro entravo, tudo ao início pode parecer super complicado, mas com o tempo tudo melhora :)   acreditem!

PARABÉNS papá ...

Hoje é o teu dia! Espero que estejas tão feliz como eu sou quando estou ao teu lado. Tu fazes-me sorrir, fazes-me as brincadeiras todas, levas-me sempre a passear. Obrigado por seres o MELHOR PAI DO MUNDO!
Para mim tu és muito especial, e quero contigo estar sempre. Amo-te Muito
                                                                                                                    BEATRIZ


Tenho a certeza que esta seria a carta que a gordinha iria escrever ao pai, o amor que existe entre eles é tão grande e tão forte como antes nunca vi. Sei perfeitamente que os pais são uma peça fundamental na nossa vida e na vida dela é mesmo notável. Apesar de não ser chata se tiver que ficar com alguém, sabemos e vemos que é um pouco viciada em nós, assim como nós nela.


Parabéns meu amor, por este teu quarto de século. Que este teu dia seja tão ou mais feliz que os outros todos. É uma data importante, pois temos a nossa princesa aqui junto de nós .  Amamos-te muito

6/52



Já cá cantam 4 ... Happy!

4 meses, e tem sido uma experiência fantástica! Se de dia para a evolução é enorme, então de um mês para o outro é gigante!
4 meses de uma gordinha, já muito carinhosa, a sorrir bastante, a fazer as delicia da casa, a descobrir como e quando pode tomar medidas connosco, a tentar dar gargalhadas , adora água, adora chapinhar, adora querer comer areia, aprendeu  a rebolar e rebolar na cama (está um verdadeiro perigo!), continua a beber muito bem o leite, continua a dormir toda a noite, começou a fase da nova comida (ainda em experimentação), quer começar a agarrar tudo , já leva tudo à boca e o que mais gosta é de coisas frias (achamos que já se está a antecipar aos dentes), adora animais e até faz os sons mais altos para os chamar à atenção ... ufa ufa tem sido uma lufa lufa!


Está neste momento com 6,180kg e com 62cm. Esta rapariga está a crescer a olhos vistos.

Really ?

Insónias, o meu pior pesadelo!
Quando tive grávida da baby B eram constantes principalmente na última fase, mas depois de uma grande melhoria agora parece que voltaram em força e para me relembrar do que é ter de passar várias horas durante a noite acordada. Pois, porque durante o dia ando a cair para o lado  e como é óbvio a minha atenção está toda virada para a princesa, por isso eu mantenho-me firme pensando que à noite vou cair para o lado e nem dar pela bela noite passar, engano-me! Quando penso vou dormir até amanhã de manhã, e nem tempo para sonhar vou ter, toma lá e pumbas ... 2 horas a dormir é o suficiente para restabelecer energias. A sério? Terá sido uma manha da gravidez que apanhei? Eu nem quero acreditar.
Já para não falar que o meu homem quando penso que sofre do mesmo que eu e tem uma conversa ciente e em pleno comigo, no dia seguinte não se lembra de nada! Oh’ meu Deus!


Claro que nestas alturas o pinterest  tem sido a minha grande companhia, ora em ideias aqui para casa, ora em ideias para a baby b, agora já a pensar na surpresa para o pai que está quase quase a fazer anos, e não podia faltar o instagram que durante o dia não tenho quase sossego nenhum para o cuscar. É mesmo o meu instinto de mãe a dizer: Já não dormiste de mais?!

5/52



Princesas

20 de Julho de 2014, um dia cheio de alegria, de amizade mas acima de tudo muita mas muita felicidade. Uma grande surpresa e uma sessão de fotografias em nome da boa amizade, e das gargalhadas pela noiva mais linda do planeta e do século.


Pormenores a contar lá mais para a frente, assim que receber as fotografias para partilhar :)

Viver é também Reviver !

Hoje e sem qualquer razão aparente apeteceu-me relembrar o maravilhoso azul de marbella. Foram aquelas férias a dois que tanto precisávamos e precisamos. Confesso que a B aqui ainda não era desenvolvida, mas digo também que existe uma grande probabilidade de ter sido aqueles maravilhosos ares que nos ajudaram a concebê-la sem grandes planos ou até mesmo por querermos.
O amor é isto, superarmo-nos em todos os obstáculos que se entremetem entre nós casal, mas é também o conseguir vingar e nunca, mas nunca baixar os braços por muita vontade que por vezes se apodera de nós. Amor, R., nunca poderei esquecer aquelas férias depois de um grande baixo na nossa vida, depois de estares ali a meu lado e comigo conseguires vencer aquele maldito bicho que poderia apoderar-se para sempre.

Talvez por isso e por estarmos em maré de ares quentes, abafados, azuis e avermelhados me tenha dado esta saudade! Ali fomos felizes longe de tudo o que para nós no dia a dia é importante, das pessoas que todos os dias nos , sim felizes no mais infinito da palavra. Férias com simplicidade, com muitas gargalhadas que vinham realmente da nossa alma, com cocktails à mistura, almoços que perduravam horas, e uns bons pézinhos de dança. Só espero que a gordinha viva tão intensamente todas as partes felizes da vida connosco e sozinha, para que um dia possa estar assim nostálgica, mas feliz! 


LOVE




                                                         A maravilhosa vista do hotel



 Os almoços naqueles restaurantes magníficos à beira-mar com uma particularidade de assar simples e eficaz.


                            Os maravilhosos refrescos de verão que tão bem sabem.












Dia de cultura

Estes dias têm sido de veras muito atarefados. Entre aproveitar os dias longos que o verão nos traz até à estreia da princesa môr da família numa peça. Mas claro sem falar nos pormenores que a família inteira ficou a babar pela sua actuação, a peça tenho a dizer que foi um espectáculo.
Portaram-se todos tão bem e a peça é mesmo o estilo de que gosto, meio romântica, meio guerrista. É uma peça sobre o significado amor, e o que durante a guerra das eras antigas significava. O abandono por parte de pais, maridos, e filhos ao sacrificarem-se mesmo sem quererem, e o aperto das mães, mulheres que nada podiam fazer para contrariar. As frases e mensagens que ambos conhecemos e que contribuíram para a mentalidade de toda a nossa sociedade, tem sido distorcidas e alteradas no verdadeiro significado para que foram criadas, e sim vão sendo ajustadas para justificar a guerra existente. 



“ “O Mundo Ficou Cego”, nasceu a partir de um texto original “Mea Culpa” de Sara Nunes, e foi apresentada como uma extensão da versão da autora.”


4/52



Saldos, Já chegaram! - dicas

Aproveitar os Saldos é uma boa opção para a remodelação dos armários ou a preparação de uma nova estação. Como mães e mulheres que somos queremos sempre que os nossos mais que tudos estejam num brinquinho, por isso toca a aproveitar.
Mas, calma não se entusiasme e ponha-se a comprar tudo o que vos aparece à frente, mas sim aquilo que realmente é necessário. Para mim os saldos, apesar de me perder, são sempre controlados e daí partilhar convosco a minha mini lista by saldos.

· Defina o orçamento que quer gastar e levante esse montante em dinheiro, aí irá só gastar aquilo que definiu e terá um pouco de controlo;
· Faça uma lista do que é realmente necessário substituir ou até adquirir, como por exemplo sapatos ou até pijamas;
· Prepare já a nova estação conjugando com o que já tem ou que é necessário;
· E por fim, ver a estação que nos encontramos e adquirir novas peças que dão para o ano seguinte.




Ah, e já me ia esquecendo de referir que para mim também serve para adquirir novos vestidos especiais para novas ocasiões que por aí surjam.


Kits praia- Baby Girl
1- Calções Zippy; 2- T-shirt Zara, 3/4- Macacões Zara; 5- Tanga Metro Kids

Kit Praia – Baby Boy
1-   Calções Zippy; 2- Calções DOT; 3- Macacão- DOT

1-   Camisola Zara; 2- Calções Zara; 3- Fofo DOT; 4- Calções Gap; 5- Fofo DOT; 6- Camisola GAP; 7- Macacão Gap; 8- Fofo Zara Mini; 9- Camisola Zara; 10- Macacão DOT; 11- T-shirt Zara: 12- Calções Zara

1-       Macacão GAP; 2- Sandálias GAP; 3- Camisola Zara Mini; 4- Blusas DOT;  5-Vestido GAP; 6- Túnica GAP; 7- Túnica Zara Mini; 8- Macacão DOT 


Quartos dos Baby´s


Hoje em dia, nós mães queremos organizar o melhor dos melhores cantinhos dos nossos filhos. Vivemos em perfeita busca constante pelo quarto ideal e pelo mais giro!


Quando me comecei a aperceber na realidade do estado gravidérrima em que me encontrava, quis logo começar a idealizar e a concretizar aquele que iria ser o espaço mais especial da casa, a felicidade que me contagiava nessa procura era imensa, mas eu tinha um problema: Não sabia ser era uma baby ou um baby que me acompanhava. Como já referi aqui e vos mostrei o quarto da pequena está longe de estar completo devido à minha perfeita ignorância, sim porque na minha mente só tinha idealizado quartos que só desse para um dos dois, nunca pensei em fazer um quarto antes de saber o sexo do meu ser. Nada dava para uniformizar, por isso decidi deixar-vos com alguns quartos mais simples, nada que envolva só um mas sim que deixe ao critério do príncipe ou da princesa que por ai vem. Ou seja, dá-nos muito mais à vontade para preparar o quarto com algum tempo e depois quando soubermos na divina altura a graça do pequeno ou da pequena nos preocuparmos com apenas os pormenores que farão toda a diferença.
















As cores envolventes para estes quartos, sem ser logo uma cor a diferenciar, serão o bege, o cinza claro, o creme, ou até o amarelo. Daí e para mim a cor do mobiliário ser branca nestas decorações, porque depois os pormenores que cada um vai acrescentar ao gosto são o que irá dar vida ao quarto. Não nos precisamos basear em grande coisa para começar e daí o Ikea ser o nosso grande aliado no mobiliário. É claro que existem muitas mais lojas e com coisas super giras. Tudo depende do critério de cada um.


É claro que depois de estar com o principal aconchego existem bastantes opções de apontamentos para que façam a diferença nos quartos e até marcas como a Zara Home podem ajudar nisso mesmo. Mas existem muitas marcas portuguesas que também recriam este ambiente de total conforto.



Espero que tenham gostado das sugestões e ideias para os vossos pequenos. E aqui deixo mais umas lojas bem portuguesas, para se inspirarem nas decorações e nos pormenores que fazem toda a diferença.

http://www.atelierdatufi.com/  - atelier da tufi
http://www.paudegiz.pt/ - pau de giz
https://www.facebook.com/quiosquedasbonecas?fref=ts – quiosque das bonecas
(aqui poderão encontrar variadíssimas opções para completar o vosso quarto de sonho).





Todas as imagens foram retiradas do meu pinterest onde guardo e partilho tudo o que me envolva.