Angústia

Está a apoderar-se de mim como mãe! Nunca pensei que esta palavra viesse a ter tanto significado na minha vida, a mostrar que temos alguém que irá para sempre depender de nós e esperar que a nossa mão esteja estendida para os momentos mais difíceis e complicados. Até agora foi só um mundo meu e da gordinha, onde consegui acompanhar o seu desenvolvimento, onde a vi rir e ri-me com ela, onde fiz as palhaçadas mais extraordinárias sem saber o jeito que tinha para elas.
Pois é, está a chegar o fim deste ciclo, a licença de maternidade está a terminar e daí esta angústia estar a apoderar-se desta mãe. Não estou a conseguir imaginar estar aquelas horas todas fora dela, não quero sequer pensar que por algum motivo vou perder algum momento. Está a ser imensamente triste deixa-la, mas por outro lado também quero ver e acreditar que também irá ser bom para ela.  (até porque se aqui é mimada, em casa da avó vai ser o dobro!).

Tinha tantos planos e tanta coisa a acontecer que acho que me esqueci de fazer terapia interna,(comigo mesma), sobre este pequeno facto. É uma dor que só nós mães conseguimos entender, ao fim de tanto tempo, de praticamente 5 meses com esta princesa ir deixa-la. Obrigado minha gordinha por me fazeres viver os mais intensos dias da minha vida. Meu amor (LL)











P.S. – Apelo à nossa sociedade para que exista mais tempo entre as mães e os filhos sem que os seus direitos laborais tenham de ser abdicados e sem saírem prejudicadas por isso! Acho imensamente mal  que quando pretendo ficar com a minha vida, todo seja retirado e a ajuda seja uma miséria, assim ninguém vive! Fica dito!

Sem comentários: