Os Dentes

Costumam ser uma dor de cabeça dos pais, e uma tortura para as crianças. É claro, que ainda é pior quando levam meses para apenas sair um único dente. Mordem os brinquedos ao máximo que podem, a baba é imensa e tudo é um potencial para ir parar à boca.
Por aqui, torna-se no geral como em todas as casas, mas no nosso caso, começaram a sair de dois em dois dentes desde os 4 meses e só agora é que começaram a dar mais realidade à coisa. Digo isto, porque apesar das febres que aparecem na altura nada mais tinha sido reveladas, assim como birras, assaduras, mas agora tornou-se muito doloroso, tudo o que até agora não era relevante veio em força.
A minha bebé tinha o rabinho tão limpinho e agora com as assaduras que vem nestas alturas, ficou com uma manchitas. Houve alturas que até para nós era bastante doloroso limpá-la e em que se via que sofria imenso. Morria, confesso. Com vários cuidados tudo vai passando e aliviando.
Quando a baby está a começar a ficar assada, evito ao máximo limpá-la com toalhitas que apesar de serem da minha inteira confiança passo a limpá-la com soro fisiológico e uma toalha meio molhada, e depois claro empasto-a de creme. Pelo que dizem, devemos de nestas alturas retirar o excesso de creme devido ao suor que criam, mas com a princesa cá de casa funciona bem ao contrário.

Os dentes dela têm sido uma verdadeira loucura, e nela crescem a olhos vistos e de forma irregular segundo todos dizem. Está a ficar uma verdadeira princesa crescida!


Sem comentários: