À amizade !

Hoje e só hoje, porque me lembrei de recordar um dia que me foi muito especial. Há cerca de um ano andávamos num excitex, tínhamos a amiga noiva mais linda deste mundo e não podíamos deixar passar em branco, decidimos assim fazer-lhe uma surpresa e organizar-lhe uma sessão de fotografias.

Seriam as últimas em amigas como solteira.  Para mim foi e será sempre um dia a recordar. Às pessoas lindas que me rodeiam e que alinham em tudo, à minha noiva e agora mulher mais especial, são dedicadas estas fotos lindas. 




Todos os créditos das fotografias são dados a uma jovem e talentosa fotografa com que gostei bastante de trabalhar. Obrigado pelo carinho e por toda a paciência e diversão que se mostra nas fotografias. São muitas, mas estas ficaram-me na memória.
Queridos amigos continuem sempre casados !

Proibida II - Para as mães !

E porque não me podia esquecer de mim, de nós mulheres aqui fica também a minha sugestão para as mamãs, e mulheres mais fantásticas deste país. É claro que pelo F. eu continuo proibida de lá entrar para não desatar a tentar pedir tudo o que me aparece a frente do nariz. Mas eu não paro de me deliciar com a colecção desta marca, que eu sou absolutamente fã.





Proibida - Wishlist Baby

Hoje, oficialmente, a partir de hoje proibida de entrar nas lojas zara e de navegar por entre essas tantas marcas fantásticas que existem.
Tive o desplante, como diz o F., de entrar numa Zara e ficar a babar por todas aquelas peças únicas para os nossos pequenos. Até já fiz uma wishlist mental, para não me esquecer de nada do que quero, se bem que para nós mulher é impossível isso acontecer certo? Quem é que não adorava ter um guarda roupas destes em casa, de desejar ter mil e uma combinações que ponha os nossos príncipes e princesas tão ou mais bonitos do que já são.

Aqui vos deixo algumas das minhas peças favoritas e que estão definitivamente na minha wishlist.







Hoje decidi só vos mostrar apenas desta marca, mas acreditem, todas as colecções este ano, sem falhar nenhuma estão de babar!



Privilégios & Dificuldades

Temos o privilégio de acordar em casa com uma vista fantástica, mas acreditem que temos sorte a dobrar, pois, em casa da avó é igual.

Acordar com este bom tempo que está e com uma vista de esplendor só nos faz querer viver a vida com mais emoção e continuar a correr atrás dos nossos sonhos. Superar dificuldades que se tem adivinhado não é fácil, mas, em família tudo é tão claro e tão perfeito. Divido o dia com a princesa e no que ela precisa, nas suas brincadeiras e no que eu tenho que fazer e organizar. Nunca é fácil, ainda para mais quem nunca passou por nada destas dificuldades e torna-se claro perceber que tem de enfrentar todos estes dias e começa-se a dar ainda mais valor a tudo o que nos rodeia. São manhãs como estas que me fazem sentir tão bem ao olhar para a princesa.






Os Dentes

Costumam ser uma dor de cabeça dos pais, e uma tortura para as crianças. É claro, que ainda é pior quando levam meses para apenas sair um único dente. Mordem os brinquedos ao máximo que podem, a baba é imensa e tudo é um potencial para ir parar à boca.
Por aqui, torna-se no geral como em todas as casas, mas no nosso caso, começaram a sair de dois em dois dentes desde os 4 meses e só agora é que começaram a dar mais realidade à coisa. Digo isto, porque apesar das febres que aparecem na altura nada mais tinha sido reveladas, assim como birras, assaduras, mas agora tornou-se muito doloroso, tudo o que até agora não era relevante veio em força.
A minha bebé tinha o rabinho tão limpinho e agora com as assaduras que vem nestas alturas, ficou com uma manchitas. Houve alturas que até para nós era bastante doloroso limpá-la e em que se via que sofria imenso. Morria, confesso. Com vários cuidados tudo vai passando e aliviando.
Quando a baby está a começar a ficar assada, evito ao máximo limpá-la com toalhitas que apesar de serem da minha inteira confiança passo a limpá-la com soro fisiológico e uma toalha meio molhada, e depois claro empasto-a de creme. Pelo que dizem, devemos de nestas alturas retirar o excesso de creme devido ao suor que criam, mas com a princesa cá de casa funciona bem ao contrário.

Os dentes dela têm sido uma verdadeira loucura, e nela crescem a olhos vistos e de forma irregular segundo todos dizem. Está a ficar uma verdadeira princesa crescida!


Rotinas - Follow the Dream

Tornam-se numa aversão do dia a dia, mas somos nós que as conseguimos mudar e existe sempre algo de diferente no dia. Não me venham cá com as tretas do costume de que são sempre iguais, porque nem que seja o café numa hora diferente já muda a nossa rotina.
Cá em casa passaram a ser diferentes, passaram a ser até bastante diferentes. Agora com esta mãe sem trabalho, e a cuidar a tempo inteiro da princesa, confesso que até tem sido bastante glorificante. Atravessámos uma má fase, devido a mim, e em que ninguém se apercebeu, melhor assim não? sem trabalho torna tudo tão mas tão complicado, mas são estes momento em que eu vejo a evolução dela e que dou Graças a Deus, tê-la. Não sei como vai ser daqui para a frente, mas cheia de ideias, penso que se fechou uma porta para se abrir uma janela.

Cá em casa, levantamo-nos, tomamos o pequeno almoço e arranjamo-nos, não é por estar sem grande coisa para fazer que não me vou arranjar a mim e a baby B. Valores é o que o pai me pede, e estes são sem dúvidas grandes ensinamentos, nunca desistir tornou-se o nosso lema de família. Creio que depois é como em todos os lados, brincadeira para aqui, conversas para ali, respostas a e-mails, envio de currículos, almoços caprichados, roupa por passar, casa por limpar, lanches, e preparação de roupa para o dia a seguir, preparação de jantar e ainda mais brincadeiras. E vão sendo estes últimos minutos do dia em que penso que estou igualmente cansada, mas que não me fazem desgrudar da minha gordinha e de a apreciar como se todos os dias fossem os últimos minutos.



Mum´s look – fim de semana

Não é costume vos mostrar o que costumo vestir no blog, e apesar de gostar de moda confesso que não sou uma seguidora assídua e não mudo todo o meu vestuário sobre o que se usa ou não. Gosto de muitas marcas portuguesas, e tenho apenas algumas peças chaves delas, mas este look não é sobre nenhuma delas.
É apenas um look descontraído que gostei imenso de conjugar e agora assim com o tempo incerto não sei bem o que vestir tal como vocês certo?

Conjuguei uns calções com duas cores que se destacam e com uma blusa simples e requintada. Adoro este look.





Calções – bershka
Blusa – Zara
Botas – Foreva 


Manhãs

É tão bom chegar a um Domingo e poder passá-los em família, só nos os três. Devido a horários disfuncionais e desiguais durante a semana é impossível fazê-lo e quando chega ao nosso fim de semana é óptimo poder aproveitar.
São manhãs perdidas em abraços, sem grandes pressas e preocupações, só com o pensamento em aproveitar ao máximo o que nós conseguimos. Não necessitamos de muita abundância para sermos felizes, assim como já o devem de ter reparado. As nossas rotinas são baseadas no que a baby B nos proporciona, mas sempre com algumas regras e o pequeno almoço é uma delas. Não nos desleixamos e agora que a princesa já entende tudo e come de tudo, é tudo feito a pensar nela e no que nós gostamos. De facto, somos privilegiados por termos à nossa volta uma imensidão de verde, e de calma.

Hoje foi assim, um pequeno almoço relaxante na varanda, a poder aproveitar o maravilho sol da manhã, - Claro, que foi só por um pouco que não vimos o nascer do sol-, porque pela B estávamos a pé às 6h da manhã, o que vale é que a conseguimos entreter. 



Quando uma manhã começa bem, tornamos-a ainda melhor. Um passeio pela nossa cidade, num dos melhores sítios é uma maravilha !




A Semana

 É claro que não conto só o bom e o fantástico dos nossos dias, mas como é bastante normal temos problemas e por vezes andamos exautos ou chateados , mas como é óbvio não vale a pena partilhar tristezas, portanto só contamos com as alegrias da casa.
Esta semana o pai está de férias, e então temos aproveitado todos os bocadinhos que o sol nos dá. Temos tirado a roupa de verão cá para fora e andado por aí a marcar pontos na praia. Quando veêm a B na rua, ao inicio comentam ela estar assim já meio nua, mas depois até se habituam e dão-nos razão para ela estar assim. Têm estado dias optimos, e nós não podiamos deixa-los passar em branco, portanto entre praia, caminhadas, natureza, e por do sol achamos bem estarmos em familia.
Deixo aqui algumas sugestões para aproveitarem o bom tempo e os fins de tarde.

- Caminhadas à beira mar, eles adoram e a nós alivia-nos o stress do dia;
- Passeios pelos parques da cidade, é uma maneira de eles se distrairem de terem passado um Inverno entre colégio e casa;
- Criar bastante actividades, assim como ir na rua e apanhar folhas, flores ou pedrinhas para depois eles brincarem como sabem melhor;
- Ir comer um gelado a uma esplanada, a eles faz bem e a nós maravilhas;
-Levar um lanche, e ir até ao parque e assim fazendo desta miniatura um gigante piquenique.


São para mim ideias simples, mas que as nossas crianças dão bastante valor ficam tão felizes que só a nós nos enche a alma.


Mais um Domingo

 Mais um passado na companhia dos pais e uma semana exacta depois de fazer um ano. Está tão grande a nossa princesa e cada vez mais reguila. Já sabe o que quer e como o obter (birras, por vezes), já anda,mas é bastante preguiçosa a desenvolver este mecanismo, é muito simpática e adora o convivio com todas as pessoas e meninos.
A baby B no domingo foi até ao Mercadito da Carlota, e deixamos desde já os parabéns à Carlota e à mãe Fernanda. Estava tudo uma delicia, a animação era um máximo e a pequena cada vez que ouvia a musica delirava e punha-se logo pronta a dançar. As personagens da Funtoche meteram-se com ela e ela esteve pronta logo para a brincadeira, medo – nenhum! Adorei vê-la neste ambiente de festa e de compras em que ela se portou lindamente e esteve sempre bem.

As novas colecções de todas as marcas estiveram de perder a cabeça, e uma pessoa tem que se segurar muito para não se perder. Mais um domingo passado em família e com a nossa B sempre muito feliz.



Let´s Go Party

A festa foi fantástica, tudo tinha um pormenor simples e romântico como queria. É claro que existem sempre aquelas coisas que nós achamos que podiam ser mudadas mas tudo passou num instante e o dia foi simplesmente óptimo.

Uma princesa e uma verdadeira festa, para comemorar o seu primeiro ano!


                                                       A nossa entrada foi toda personalizada.


E tudo estava óptimo.