Angústia

Está a apoderar-se de mim como mãe! Nunca pensei que esta palavra viesse a ter tanto significado na minha vida, a mostrar que temos alguém que irá para sempre depender de nós e esperar que a nossa mão esteja estendida para os momentos mais difíceis e complicados. Até agora foi só um mundo meu e da gordinha, onde consegui acompanhar o seu desenvolvimento, onde a vi rir e ri-me com ela, onde fiz as palhaçadas mais extraordinárias sem saber o jeito que tinha para elas.
Pois é, está a chegar o fim deste ciclo, a licença de maternidade está a terminar e daí esta angústia estar a apoderar-se desta mãe. Não estou a conseguir imaginar estar aquelas horas todas fora dela, não quero sequer pensar que por algum motivo vou perder algum momento. Está a ser imensamente triste deixa-la, mas por outro lado também quero ver e acreditar que também irá ser bom para ela.  (até porque se aqui é mimada, em casa da avó vai ser o dobro!).

Tinha tantos planos e tanta coisa a acontecer que acho que me esqueci de fazer terapia interna,(comigo mesma), sobre este pequeno facto. É uma dor que só nós mães conseguimos entender, ao fim de tanto tempo, de praticamente 5 meses com esta princesa ir deixa-la. Obrigado minha gordinha por me fazeres viver os mais intensos dias da minha vida. Meu amor (LL)











P.S. – Apelo à nossa sociedade para que exista mais tempo entre as mães e os filhos sem que os seus direitos laborais tenham de ser abdicados e sem saírem prejudicadas por isso! Acho imensamente mal  que quando pretendo ficar com a minha vida, todo seja retirado e a ajuda seja uma miséria, assim ninguém vive! Fica dito!

Be Delicious

Faz as delicias cá de casa e tenho a certeza que a gordinha quando crescer vai ficar uma viciada. Faço sempre este doce, apesar de ter algumas calorias torna-se refrescante para os dias quentes de verão e não custa nada de fazer ... o meu doce de gelatina.



Ingredientes:
Gelatina de Tuti-fruti
Gelatina de Morango
Gelatina de Pessego
Gelatina de Ananás
1 lata de leite condensado

                                        Preparação:
Faz-se 1 pacote de cada gelatina, menos a de ananás como está a indicar. Espera-se que as gelatinas estejam prontas a servir e parte-se em cubos muito pequenos ou grandes, conforme a vossa preferência, e deita-se esta mistura de gelatinas partidas para dentro de uma forma.
Logo de seguida, leva-se ao lume a gelatina de ananás, mas com metade da água que está a indicar no pacote, ou seja, a gelatina é feita com 500ml de agua, portanto agora só será feita com 250ml de agua. Deixa um pouco arrefecer esta gelatina, durante cerca de 3min e junta-se a lata de leite condensado, mexendo sempre para não ganhar coagulo, assim que este preparado estiver todo envolvido, deita-se para dentro da forma de gelatinas e mistura-se tudo muito bem.
Leva-se ao frio, e assim que estiver tudo solidificado desenforma-se e serve-se.



Espero que gostem e que façam as delicias da vossa casa também.

7/52





Tão bom !



À medida que vai crescendo, sentimos aqui por casa que a B está com uma enorme vontade de dar o pulo de desenvolvimento desta fase, e a cada dia que passa já sentimos que se nota uma enorme diferença. Ela própria já cria situações de dificuldades para ela própria se dar ao trabalho de daquele sarilho se desenrascar. Como cresce a nossa bebé.


Está uma espertalhona e como já não quer estar na espreguiçadeira sossegadinha a ver os bonecos, achamos por bem então comprar este mini parque, uma óptima solução ikea mas também existem muitos outros. Tem um preço bastante acessível e achamos que tinha o necessário, pois música ela tem o boneco dela que está sempre a pedir, e até com a televisão ela se distrai, e bonecos é o que não faltam à sua volta por isso este foi o ideal.





É a alegria dela, e um pouco do nosso sossego! Tenta chegar a todos os bonecos e aos diferentes tecidos que têm, rebola até não puder mais, até dá gosto vê-la. Perdemo-nos em horas a ver esta evolução e deixamos passar tudo o que nos rodeia, passou a ser o centro cá de casa.




É o meu melhor tempo, e o com mais qualidade. Tudo o resto não interessa e deixa de existir. Meu amor (L)

Primeira Experiência


É tão bom ver mais uma nova fase da gordinha ..., a de começar a comer sopa e papas. Primeiro estranhou, mas depois entranhou já como diz o ditado português, e sim é a expressão oficial da gordinha. O primeiro dia de sopa foi uma fita porque tudo à sua volta era uma novidade, o prato, o comer com a colher, a atenção redobrada nela, as fotografias e os vídeos para registar o momento que era tão especial, tudo era uma novidade naquela terça feira!
Quando começou a comer, o primeiro sinal foi de começar a cuspir tudo, a seguir tentou descobrir como é que com a ajuda da língua ponha tudo para dentro, e logo de seguida o espirro fatal! Como o passar do tempo, lá se foi habituando a esta nova fase e já chora nas pausas de uma colher para a outra ( se bem que ela nunca gostou muito que lhe tirassem o comer da boca).


Bem a mecânica já está em funcionamento, e uma semana já passou tudo vai a melhorar e a mãe a nunca desistir! Logo mais para frente conto mais sobre a alimentação e tudo o que está a envolver este processo.








p.s -   mães deste país nunca desistam ao primeiro entravo, tudo ao início pode parecer super complicado, mas com o tempo tudo melhora :)   acreditem!

PARABÉNS papá ...

Hoje é o teu dia! Espero que estejas tão feliz como eu sou quando estou ao teu lado. Tu fazes-me sorrir, fazes-me as brincadeiras todas, levas-me sempre a passear. Obrigado por seres o MELHOR PAI DO MUNDO!
Para mim tu és muito especial, e quero contigo estar sempre. Amo-te Muito
                                                                                                                    BEATRIZ


Tenho a certeza que esta seria a carta que a gordinha iria escrever ao pai, o amor que existe entre eles é tão grande e tão forte como antes nunca vi. Sei perfeitamente que os pais são uma peça fundamental na nossa vida e na vida dela é mesmo notável. Apesar de não ser chata se tiver que ficar com alguém, sabemos e vemos que é um pouco viciada em nós, assim como nós nela.


Parabéns meu amor, por este teu quarto de século. Que este teu dia seja tão ou mais feliz que os outros todos. É uma data importante, pois temos a nossa princesa aqui junto de nós .  Amamos-te muito

6/52