A nossa praia !

Quem nos acompanha no blog, sabe que este é um dos nossos sítios preferidos. A praia da morena é o nosso lugar de eleição, com um bar que nos faz água na boca e com os bons sabores a que nos habitua, e com uma decoração óptima. Transmite imensa paz e tranquilidade. Uma verdadeira sensação de bar na praia.
Foi aqui que iniciamos verdadeiramente a nossa época balnear, e onde nós começamo-nos a render aos brinquedos e a água gelada que isso implica. Super cool e baby friendly, esta praia é óptima para descansar e onde as crianças brincam cheias de energia. Não podíamos pedir melhor. Há porta de casa, praticamente, e tornou-se o sítio onde gostamos verdadeiramente de passar os nossos dias ou até os finais de tarde quentes. 





E claro, o nosso saco jumbo alinha sempre connosco e que já nos acompanha desde o ano passado!



Baby look 
Tanga: gocco 
Lenço: zara kids 

Um paraíso no nosso país !

A 45min de Lisboa, e ainda menos de quem mora perto observamos umas das melhores praias do nosso país. Desde mais jovem que não voltava lá e que já me esquecia do paraíso que é.
Este fim de semana seguimos em família até ao Portinho da Arrábida. 
Continua um espectáculo de lugar, cheio de energias positivas. 




 Acredito que no verão tenha que se ir bastante mais cedo, mas nós chegamos perto das 10h e só por um pouco apanhamos um dos poucos lugares que havia. Entre aquela verdura toda seguimos caminho de tralha em punho, e avistamos a praia dos nossos sonhos. A B delirou com tantas pedras que por ali havia, achando logo um motivo para brincar. Nós levamos o farnel como há antiga, mas existem por ali bastantes restaurantes de muito bom aspecto e com um cheiro delicioso por volta da hora do almoço. Um dia em cheio num paraíso tropical ! 



Baby Look

 Chapéu - H&M
T-Shirt - Zippy
Tanga - Gocco



Gratificante

Continuo a encher-me de orgulho no pai da minha filha, acho que não podia ter escolhido melhor e o amor entre eles é cada vez mais visível. Adoro o facto de poder assistir de perto a esta união e às suas conventuais brincadeiras.





Continuo a gostar tanto dele ...

Uso e abuso dele, e ainda hoje olho para ele como o meu primeiro amor. Gostei tanto de o ter encontrado e da forma como ele continua intacto.
O ano passado depois de ter tido a pequena, não me sentia confortável com o meu aspecto e com as diferenças e mudanças que tive, apesar de não ter mudado muito a minha figura, apareceram sempre aquelas inevitáveis coisas que as mulheres nunca querem, as estrias. Usei imensos creme mas a minha pele sempre foi muito fraca e aqui apesar de não se terem manifestado logo, pois foram aparecidas como umas manchas negras e depois do parto é que deram de si.

Sim, eu tenho-as e não tenho medo de dizer, mas como é normal eu não me sinta confortável, e não podia deixar de aproveitar o sitio que eu mais gosto, principalmente em família - a praia.
Encontrei-o na Women Secret, e como já vos disse foi amor à primeira vista. Vesti-o e tinha tudo o que procurava, um fato de banho moderno, cheio de pinta, e ainda modelador. Ajudou-me a esconder a parte da barriguinha que eu tanto queria e a modelar aquelas gordurinhas que tenho nas coxas. E com a chegada do calor este fim de semana, nada melhor que o por cá de fora.


                               Fato de banho: Women Secret´s; Chapéu: Stradivarius; Perfume: DKNY


E não é que eu já ando de olho na nova colecção. Continua com uns modelos fantásticos e já estou a desejar uma wishlist desta marca. Tudo uma verdadeira perdição.




Um Hábito

Já se tornou bastante evidente aqui por casa, a princesa aprendeu e não quer outra coisa. Lavar os dentes tem sido bastante importante, e agora até fora das alturas próprias se diverte a imitar o que nós fazemos.
Abre a protecção da escova, retira e abre a tampa da pasta, e finge (sim, porque não sai) que está a meter, e depois o processo habitual de lavar. É uma perdição ver como aprende tão rápido e com tanta eficácia.
Escolhemos a escova e a pasta da Chicco. Informámo-nos e realmente vimos que é uma marca bastante certificada e com bastantes benefícios para as crianças!






Gosto de a ver assim, com a preocupação da sua higiene, e sim por enquanto tive bastante sorte porque a baby adora tomar banho, mudar a fralda, encher-se de creme, e lavar os dentes. Sem lhes impingirmos estas tantas responsabilidades, ela aprendeu-as e desempenha o seu papel na perfeição.

Tradições

É costume neste primeiro dia de Maio aqui perto da casa da avó existir um cortejo tradicional. Trata-se de uma tradição popular conhecida como a Maia, onde esta boneca matrafona é criada pelos habitantes da zona, utiliza um chapéu de palha e rendas antigas. Nas mãos traz figos e um cesto de flores que traduzem-se em símbolos importantes.
Como de costume caminhámos de maneira a acompanhar a tradição e de apresentar à B. mais uma das tradições de família e da nossa cidade. Olhou com um ar empolgado e dizia adeus a quem passasse por ela, não se importou por ser uma boneca grande e até lhe mandou beijinhos, comeu uma sandes que distribuíram a que espera pela descolagem e gostou, viu os meninos a desfilar e sorriu, ouviu a banda tocar e dançou dançou como tanto gosta de fazer. É importante ver a alegria da minha bebé, ver como cresce de acordo com as normas e com a total liberdade a que tem direito! Não posso deixar de referir que os caminhos por onde a Maia passa se enchem de flores, e onde até a princesa teve direito a um colar de flores. Adorou e desfilou cheia de estilo, não deixou tirar nem por uns segundos.

Para mim quero que conheça tanto ou mais que eu, que tenha sempre a importância da pessoa que é em mente, e que nunca deixe que alguém lhe diga se é fixe ou não! São estas tradições que nos fazem ser quem somos, e que fazem com que criemos ligações fortes à nossa personalidade.






Acho que não aguento tanta doçura nesta menina. Manda beijos a quem passa e decide-se como uma menina crescida. Partilha tudo com quem pode, até com os pipius (passáros, como diz). Foi buscar pipocas com o avô que distribuíam às crianças e torna-se numa gulosa, achou que era bom e partilhou com quem lhe pedia. Não aguento mesmo tanta doçura nesta minha filha. Cresce a olhos vistos, e a mim só me distribui amor no coração!