Parabéns ao meu amor

Hoje, dia 22 de Março, é o dia mais feliz da minha vida, hoje é o teu dia!
Podes achar uma parvoíce mas passei a noite a sonhar com o dia do teu nascimento e foi tão mas tão especial como se estivesse a reviver tudo de novo. É claro que as dores e chatices daquele dia foram postas de lado e só a magia permanecia no meu sonho. Aquele primeiro momento em que te senti, em que te vi, em que te enchi de beijos, em que imaginei o nosso futuro.
Um ano depois e sem dúvida de coração cheio e feliz, tu passaste a ser a minha razão de viver e não podia ter melhor filha.
Nasceste naquela manhã de sol como todos dizem, uma manhã abençoada para mim. Com 3,420kg e de 50,5cm foste-me apresentada e já tinhas o destino de ser uma Beatriz, portaste-te bem Marta queres tê-la junto a ti? -, disse-me a enfermeira enquanto te punha no meu colo e eu fazia-me de forte sentido uma emoção que não aguentava dentro de mim. Um ano depois completas um primeiro ano de vida de muitas vitórias. A cada dia que passa que te sinto cada vez mais crescida!
O teu sorriso,as tuas acções, os teus palrares são muito especiais. Sem darmos conta ou por vezes grande importância, tu estás atenta imitando tudo e apercebemos-nos que temos de começar a ter atenção ao que fazemos.

Todas essas fases tem um encontro e um sabor muito muito especial  e um gosto tão bom. Fazes de mim a mãe mais babada deste mundo e contigo aprendi a amar e a preocupar-me com mais alguém para além de mim É o teu primeiro ano e quero contigo continuar a percorrer as tuas conquistas, os teus desabafos, os teus sorrisos e as tuas lágrimas. Estou e estarei sempre de coração, alma, e abraços abertos para te acolher sempre no meu colo quando precisares.



DIY Aniversário

 Decidi ser eu a preparar tudo sobre a festa de anos da baby B e mesmo correndo o risco de não sair tudo perfeito e tudo tão giro como vemos por muitas empresas que nos fazem babar, acho que o significado é muito maior e para mim é muito especial.
Esta semana tenho andado super nostálgica, e apesar das correrias em que tenho andado com médicos, compras e a pensar em tudo o que ainda tenho para fazer não deixo sempre de pensar que à cerca de um ano estava nos últimos preparativos para a minha princesa vir ao mundo e ter uma nova forma de viver. Acho que por ela descobri uma nova forma de vida e tudo o que penso ou faço é em relação à minha filha.

Quando decidi qual iria ser o tema que tinha em mente, sabia que não queria mergulhar já directamente no mundo dos bonecos e de todas as fantasias da disney que apesar de eu gostar, acho que queria algo romântico, chic e com um pouco do clássico. Reparei em todas as minhas pesquisas pelo pinterest (mundo onde adoro mergulhar) as tão badaladas bandeirolas. Umas com tons rosa pálidos misturadas com brancos era a minha perdição e faziam com que me perdesse e imaginasse qual seria a altura ideal para as usar. E como queria que tudo tivesse um significado neste aniversário decidi ser eu própria a criá-los e vou partilhar convosco.

O material escolhido



Finalização 



E como me sobrou ainda tapetinhos de outras cores decidi fazer uma espécie de grinaldas para pendurar na porta de casa. 

                                                                              O material escolhido
Os tapetinhos são da Loja: “O Segredo das Festas”, e conseguimo-nos perder lá dentro, mas nada que não vos irei falar para a frente. Uma dica: Para realizar as grinaldas cortei as fitas de tecido de vários tamanhos.

                                                                                                Finalização 



Aguardem para ver como ficou depois tudo devidamente montado. E vocês que acham desta ideia para os nossos baby´s ?

A Polémica : Sim ou Não?




Já são demasiadas as vezes que me perguntam o porquê da B usar e ter o colar de ambâr, e muita das vezes é visto como uma coisa negativa e vaidosa e de outras vezes é visto como o bem, mas sempre a gerar bastante discórdia. Não lhe ponho só por uma questão de pinta e de moda, mas também porque apesar de nada estar cientificamente comprovado acredito que não lhe faça mal e ocasionalmente ou não têm ajudado bastante no desenvolvimento dos dentes.
A gordinha começou a usá-lo quando tinha 6 meses e já com dois dentes de fora que criaram muita febre, assaduras e muitas noites mal dormidas de choro. Como mãe e depois de tudo o que li decidi experimentar, visto nada lhe fazer mal na saúde e posso dizer que começou a ajudar bastante no alivio das dores e por vezes nem notávamos que o dente já rompia e para mim foi um aspecto muito positivo. Não dorme com ele, apesar de o pai por vezes se esquecer, mas acredito que também não lhe fazia mal nenhum só que como ela é muito mexida e mete os pés pelas mãos não arrisco.

Trata-se para mim do que cada um sente ou o deseja fazer, não devemos de criticar nem aplaudir porque cada pai é um pai e cada criança é uma criança. A B nem se lembra de que o tem posto mesmo quando anda mais decotada e não lhe faz confusão nenhuma, acho que faz mais à família do que a ela. 

Colar de ambâr Etoile & Stars 


Um dia em cheio

 Saímos de casa de céu azul para aproveitarmos todos os bocadinhos. Decidimos ir até ao Mercadito: “Um Dia No Mercado”,  que estava a acontecer no Four Seasons Hotel Ritz Lisbon, e que nos faz encantar com todas as belíssimas colecções das marcas mais giras que percorrem o nosso país e não posso deixar de mencionar que tudo era de perder a cabeça e apesar de não nos termos perdido na carteira , não resistimos e trouxemos já qualquer coisa para os dias mais quentes que vêm por aí.




O ambiente estava fantástico como podem ver. Estou IN LOVE com as nossas escolhas se pudéssemos tínhamos trazido muito mais, mas tivemos que nos controlar. E quem sabe se este vestido até não será para uma ocasião muito especial que por aí se aproxima.


Calções e vestido Doll´House


Mas não nos ficamos por aqui e aproveitamos mais uma tarde em família a descontrair e a fazer o que de melhor sabemos. Aproveitar todos os minutos e dias que estamos juntos e sermos muito felizes à nossa maneira. 




Primavera

Há dias em que não apetece escrever e ficar só a desfrutar de imagens como estas. Um bom dia !







E vocês como encararam este inicio de Primavera?

Aniversário – Preparação I

Foram os 11 meses mais felizes e emocionantes da minha vida, e a poucas semanas de esta princesa completar 1 ano de vida, sinto-me nostálgica.
Passa tão rápido... E agora que olho para o nosso baú de fotografias, de momentos, de um diário de bordo escrito e pensado só para ela, e de todas as evoluções num ano de vida, não é nada mau tantas conquistas!
Claro que já comecei a pensar na sua primeira festa de aniversário e as ideias estão a mil. Quero que seja um dia muito especial, rodeada da família e amigos, um dia muito inesquecível, tal como aquele primeiro momento em que a senti nos meus braços.
Acredito que não se aperceba da clareza da coisa, mas de certeza que ela vai adorar porque ela é doida por festa e o ambiente que se cria.
A lista de tarefas e os preparativos vão aumentando à medida que o tempo vai passando.

O tema está a ser escolhido num mood vintage, com o rosa e branco a ser o glamour desta festa. Quero que seja tudo muito romântico, vintage para que o ambiente seja bastante calmo, acolhedor e só com amor na sala. Aqui ficam algumas inspirações para a festa do ano !


                                                            O tema 

                                                       
                                                          Os pormenores


                                                                A decoração



                                                               O Bolo




Todas as inspirações foras retiradas do pinterest.


Dia do Pai - Ideias

Existem dias durante o ano que se tornam muito especiais na nossa vida. Desde que fui mãe passei a dar muito mais valor a esses dias e a não querer que passassem em branco aqui por casa. As memórias que gosto de guardar e a felicidade que é notada por apenas um mimo é muito gratificante e foi assim que os meus pais me ensinaram e é essa atitude que eu quero passar à pequena B.
É claro que os dias são especiais quando nós o queremos ou desejamos, mas estes tornam-se particularmente visíveis pelas montras da nossa cidade, e que não nos deixam escapar aos temas em redor.

Neste caso falo do Dia Do Pai, que se começa a aproximar e nós mães fazemos de tudo para que este fique registado e os deixemos a babar com todas as surpresas piroseiras que lhes preparamos. Aqui ficam umas sugestões do que já se começa a observar por aí e de alguns diy giros de fazer. Não precisa de gastar horrores nestes dias, porque acredito que o simbolismo torna-se muito mais especial quando é de filho para pai.



Ideias:
- Visitem o site da somos família, aqui, podem encontrar várias ideias que vão ser disponibilizadas tal como este papel de chocolate que achei bastante original e amoroso;
- Juntem uma ou várias fotografias de momentos, e ofereçam numa moldura, acho que fará todo o sentido para o pai e no IKEA podem encontrar soluções baratas e giras;
- aproveitar o momento da fotografia, e imortalizar a data com uma sessão fotográfica e deixar este momento falar por si;
- ou até fazer alguns diy´s com as mãos, pés e oferecer.

Imagem retirada do pinterest




Estes dias devem de ser todos os dias celebrados com um beijo, um abraço apertado, um sorriso para que sejam sempre especiais e aquele dia seja apenas mais um dia com amor.