Ajudar não custa !

Sei que o fim do blog é mostrar-vos a evolução da gordinha e tudo o que se passa dentro da nossa família, mas não posso deixar de ficar indiferente ao que nos rodeia.
Deparei-me com este projecto, e onde tenho o imenso orgulho de partilhá-lo: Trata-se das Aldeias de Crianças SOS. Fiquei sensibilizada com tudo o que li e sobre a forma como o fazem. Não consigo deixar de pensar naquelas crianças que apesar de não terem uma real família, têm os mimos, os abraços, o maior carinho por todos que ajudam.


Quero dizer que sei que neste momento o nosso país fala em crise, e na verdade estamos com ela instalada mas existe imensas formas de ajudar. Eu fui à procura e apesar de não conseguir fazer voluntariado, escolhi um dos banners! Sugeridos pela Aldeia e estou a partilhá-lo com vocês! Acho importante todos nos unirmos por esta causa.




Contribua e mostre sempre o seu sorriso.

1/52 ... o começo

Sei que sou uma descuidada com estas coisas, mas a partir de hoje decidi que todas as quintas feiras irei pôr uma fotografia da gordinha, é como aquele concurso da televisão, vão ser as ricas quintas da gordinha, durante 52 semanas ... vai ser tão divertido !




Aqui vai a primeira .

1/52

Simplesmente

São simplesmente dias como este que me fazem ter vontade de todos os dias abraçá-los e agradecer por tê-los comigo.

Nova política aqui do sítio

Devido a eu ser tão irregular com os posts, e a ser uma blogguer tão ausente, decidi remodelar a forma e o objectivo deste diário. Vou passar a fazer dele um semanário ou até mensal, assim não fico com peso na consciência por estar tanto tempo ser dar noticias. Não é que elas não existam, mas a baby B. Faz-me esquecer o mundo lá fora digamos. Vou assim passar a fazer mais uma espécie de diário de bordo do crescimento da baby, a relatar o melhor do meu dia e até a postar a fotografia do mês, sem edições simples como tem de ser. Mas não significa que não dê por vezes luz ao que este blog era antes.
3 Meses !



Foram celebrados em familia, com um pequeno churrasco, por aqui celebramos sempre nem que seja só entre os 3 da vida airada. Vivo a minha Baby com o máximo de orgulho e quero presenteá-la sempre. Ela trouxe em mim o melhor da minha vida, descobri as minha prioridades e o que quero para mim.
 
Baby Look: Camisola de golas: Tuc-Tuc
Vestido: Zara 
Baby B: (actualizar até hoje para depois existir um continuidade na história)

~já sabe que tem mãos e que são bastante saborosas
~adora tentar dar gargalhadas, e é hilariante vê-la fazer
~surpreende-nos todos os dias ao tentar fazer algo novo
~já sabe que existe a palavra Não, principalmente da mãe
~come muito bem, nunca tivemos problemas ( como sabem a gordinha sempre bebeu leite em pó)
~dorme que se farta, durante a noite há volta de 6h a 8h e durante o dia passa pelas brasas (é conhecida entre nós como a 5min)
~adora estar na espreguicadeira
~adora ver desenhos animados, ou melhor ouvi-los e palrar que se farta com eles (na esperança que lhe respondam)
~irrita-se quando não consegue fazer algo
~já se vira toda
~quando tem os pés a jeito, dá a volta e poe-se de barriga para baixo (é assim que a ouvimos chorar que se farta)
~não gosta nada de chucha, prefere as suas novas amigas, as mãos.
~é muito calminha, por vezes temos de ir ver dela
~gosta bastante de passear
~ainda não adoeceu (e ainda bem !!!)


É uma evolução em 3 meses que se farta, para a semana temos médico e trazemos novas novidades ! ( devo ter esquecido de escrever metade



Ausentes daqui, mas presentes ali

Temos andando ausentes de novidades, com pouco a fazer e só a aproveitar a gordinha. Com o pai a trabalhar a tempo inteiro, os dias são todos nossos, entre beijos e abraços, biberons e fraldas, gargalhadas e muita conversa de bá bá bá ... é hilariante ver como todos os dias ela tenta aprender um som novo e como está a crescer tão bem.


  Simplesmente é apaixonante e viciante ficar a observá-la e esquecer o dia a dia. Sabemos que o tempo anda tristonho mas aqui em casa parece que irradia luz. Ontem foi uma festa intima de família, entre pai, mãe e baby visto a nossa princesa ter feito 3 meses.  Os melhores da minha vida, os que me fazem todos os dias querer acordar e deitar-me com ela em mim. Ser mãe foi simplesmente a melhor experiência que me pode ter acontecido. Apesar de andarmos ausentes daqui, estamos mais ligadas ao instagram, segue-nos aqui.



O armário da Baby B. - Arrumação !

É para mim neste momento o melhor espaço da casa, e tento que nele exista ainda mais tranquilidade do que na casa toda – o quarto da baby B. A gordinha ainda dorme no nosso quarto pelo menos até aos 4 meses, mas para mim o quarto dela é como se ela estivesse sempre lá, pois é o espaço dela onde estão todos os mimos dela e gosto de passar bastante tempo lá.
Desde que a B. nasceu que ainda não tinha voltado a repetir a experiência de mexer nos seus armários e de dar uma volta pelas roupas, mas agora com o chegar do calor e Verão decidi que era a altura certa para o fazer.
Se forem como eu super organizadas irão concordar comigo quando digo que a arrumação dos armários dos nossos babys não são tarefa fácil. O crescimento deles é tão rápido e o amontoar de roupa é inevitável, de modo que às tantas começamos por perder o controlo e deixamos de saber o que existe.
Arrumar os armários da gordinha deu-me imenso prazer, ver como está a ficar crescida e tão doce. Adoro olhar para toda aquela roupa e pensar nos dias em que ela as vestiu, mas agora está na hora da escolha.
O quarto da baby serve de apoio ao banho também, por isso lá se encontram numa cestinha (os produtos de higiene, (toalhitas, shampô, gel de duche,esponja, perfume, creme) e dentro do armário estão as fraldas, que saem logo do pacote e vão ali para dentro. Acho que se torna muito pratico.

Dicas que eu tenho sempre em mente:

- Lavar sempre a roupa dos bebés separada da dos adultos (eu até uso o detergente da Chicco, tem um cheirinho super agradável);
- Cortar sempre as etiquetas de modo a evitar arranhões ou alergias na pele;
- Definir quais as prateleiras, ou gavetas, de acesso fácil para as roupas do dia-a-dia (Babygrows, meias,acessórios);
- Separar sempre a roupa por tamanhos e tipos;
- Usar organizadores dentro das gavetas para as meias, gorros, babetes (assim quando puxar algo não vem tudo atrás).
- Utilize sempre saquinhos de cheiro, os do quarto da B. são da Chica Melancia, adoro!



- E por último, tente sempre de x em x tempo uma volta no armário, assim conforme a roupa vai deixando de servir, fica com mais espaço.


Cabides: Zara Home Kids
Cesto: Zara Home Kids
Cesto Produtos: Mustela

 Mais imagens que são óptimas soluções, com bastante opções de organizadores, que existem aqui e aqui.

Imagens: pinterest




Nota:


Se achar que tem alguma peça que lhe é muito preciosa, aproveite e faça um DIY, irá servir como decoração. Por exemplo, tem um babygrow que adora e tem muito significado, faça um quadro com ele e ponha-o no quarto, vai ver se é uma boa solução.


Programa Familiar

Com o chegar do bom tempo, e esperemos que ele apareça o mais rápido possivel e em força, queremos sempre saber como aproveitar os fins de semana e até os dias de férias que ai se aproximam.
Por isso decidi pesquisar por vocês algumas actividades e até programas giros para se fazer com as crianças e alegrias das nossas vidas. A nossa belíssima cidade está cheia de animação por essas ruas fora e para além dos grandes passeios que podemos dar por esses jardins fora, pode-se assinalar um dia diferente e em grande.Aqui estão eles:


Feira do Livro : - Está no Parque Eduardo VII, e como já vem sendo hábito, trata-se de um belissimo programa, tanto para os pais como para os filhos. As nossas crianças podem aproveitar e correr por aquele fantástico jardim com um belo verde de esperança e os papás irem conhecer os livros e até espairecer um pouco.
Irá estar até ao dia 15 de Junho, por isso quem ainda não aproveitou toca a ir apanhar um pouco de ar e aproveitar o dia.

Meo Out Jazz: - Não será propriamente para as crianças, mas é um bom programa para os finais de tarde relaxados. Vai estar a decorrer até 30 de Setembro, durante os fins de semana pelos jardins da nossa Lisboa. Um programa diferente e para aproveitar um encontro entre amigos para um relaxe total dos dias agitados.

Borboletário, no Jardim Botânico, do MUHNAC: - O ano passado visitei um em Espanha, e confesso que é um erro mas nunca fui aqui. Acredito que é uma actividade gira para se fazer com as crianças, onde elas aprendem a respeitar a natureza e até sobre as borboletas de que todos nós gostamos. Acho fantástico que existam estes lugares que se tornam mágicos para eles.

  Agora, existem outros programas que podem ser feitos mas que tem um custo adicional para uma família. Para além do famoso Jardim Zoológico, existe também a Quinta Pedagógica Armando Vilar. Abre aos Sábados das 10:30m às 13:00h e das 14:00m às 18:00m e tem um preço de família de 15e, este bilhete é composto por 2 adultos e crianças.
  O oceanário também está com bastante actividades que os bilhetes chegam aos 25e.




Também não poderia deixar de referir que amanhã dia 8 de Junho, a Knot irá estar no Jardim da Estrelas com bastantes actividades para as crianças. Não deixem de passar por lá e aproveitar aquele belo jardim.

Não sei viver sem eles ...

Confesso que nunca fui muito dada a cremes, nem a nada que se parecesse com algo do género. Quando começava um tratamento nunca ia até ao fim, ou então esquecia-me de por, uma trapalhada pegada! Era horrível nesse aspecto, mas conforme fui crescendo tudo mudou e passaram a ser os meus tudo.
  Durante a gravidez acresci a minha atenção ao meu corpo. Nunca fui uma pessoa com uma boa pele, facilmente apanho tudo,-pior que os miúdos-, e já para não falar que em novinha depois de uma grande dieta acidental e não ter tido nenhum especial cuidado com o corpo fiquei com algumas das nossas maiores inimigas – as estrias. O que hoje em dia é uma grande dor de cabeça para mim !


  Mas com a maturidade do tempo, e com o medo de que se tornasse pior do que são, devido ao engorda e emagrece na melhor fase da nossa vida não pude prescindir de encher-me de cremes até à ponta dos cabelos e de alguns cuidados alimentares, ao qual eu destaco um que fez as maravilhas da casa- Vasenol, regeneração intensiva creme gordo!
É um dos melhores produtos que já tive e usei. O Vasenol mantém a nossa hidratação e se for preciso ajuda a repor a hidratação que a pele necessita. Super macio e suave, nada gorduroso, ajuda a manter a elasticidade da pele e foi concebido especialmente para mulheres na fase de gravidez ou que estejam me modo dieta. Ganhei o hábito de o por sempre de manhã e à noite, antes da B. acordar e quando me despacho, e depois de ela se deitar, quando tenho um momento para fazer tudo o que não consegui ao longo do dia.



Mas,


depois da gravidez e a entrar na fase da recuperação achei por bem continuar a utilizá-lo para a barriga principalmente. Mas este maravilhoso menino não é o único que pertence à minha rotina cremal.



Trato-os pelos meus tudo e nunca os deixo em casa se tiver de ir para fora. Sei que à quem diga que o melhor é usarmos todos da mesma marca e gama, mas eu uso aqueles com que me sinto bem e que acho que valem a pena ter. Por isso é que tenho um de cada nação, podemos chamar assim, mas aqui vou eu apresentá-los.

Cicaplast Baume B5, da La Roche-Posay: Sempre usei cremes desta marca, e comprovo que são dos melhores, mas este foi aquele que me ajudou na cicatrização do pós-parto. Trata-se um creme reparador, óptimo para utilizar em desconfortos cutâneos e ajudar a preveni-los. Aplico 2 vezes ao dia.

Cleansing Milk&Tone, da Kiko: Apesar de ser um desmaquilhante, eu utilizo para limpar a minha pele, e deixa-a aveludada e fresca. Também a utilizo 2 vezes ao dia, uma ao acordar e outra ao deitar para limpar as impurezas do dia-a-dia.

Sublime Sun, da L'Oréal Paris: Apesar de ser novo nesta rotina, tornou-se num dos principais, antes de sair de casa ponho sempre. Assim aproveito para me bronzear um pouco quando o nosso sol nos visita, e hidrato a pele durante o dia.





                                Já não sei viver sem eles, e foi um bom hábito que aprendi a ganhar !

O nosso Dia da Criança

Transformámos esta nossa segunda-feira, no nosso Dia Da Criança. Visto o pai ter estado a trabalhar no verdadeiro dia 1, ontem decidimos que íamos viver este primeiro dia da B. em família e com algumas actividades.
De manhã lá fomos nos ao medico, dois meses que passaram e a gordinha esta cada vez melhor. Engordou, cresceu, levou as vacinas que estava na altura, mas manteve sempre um sorriso na cara e até mostrou as gracinhas à Drª que já faz. Portou-se como uma verdadeira princesa ! A seguir, almoçamos com os avós e depois lá fomos nos em busca de uma aventura.
Decidimos que íamos até ao Parque da Serafina, no maravilhoso Monsanto, ambos sabemos que a B. ainda não aproveita totalmente estes pequenos momentos mas que quando crescer e vir estes momentos retratados nas fotografias, vai ficar imensamente feliz. Por vezes, não somos a família perfeita e não é o que este blog tenta mostrar, mas sim o que mesmo com as crianças pequenas podemos aproveitar e ver outras coisas diferentes. Somos uma família normal mas que aprecia as coisas boas em conjunto e que tenta sempre ter actividades para fazer.
E acabámos o nosso passeio por Belém, foi uma maravilha e um divertimento à grande.


E vocês o que fizeram no dia da criança ?








   Baby B. look                                                                                       Mom Look

Macacão: Zippy                                                                                        Zara
               Body Gola: Petit Patapon