Must-Have no roupeiro ..

Como todas sabem e ansiam, está por aí o Verão a chegar! Que maravilha! Com ele, já podemos tirar dos nossos roupeiros todas as roupas leves, frescas e descontraídas que nos proporcionam os looks mais in deste verão e largar todas as peças grosseiras.
Umas das peças que adquiri para o meu roupeiro este ano foram as alpercatas, um modelo super leve e que combina com imensa pinta em vários looks.
Existe para toda a família e até podemos criar uma fantástica combinação de family! Já viram as fotografias originais que se pode criar? Este ano só eu e o pai é que obtivemos umas para o roupeiro, pois a B. ainda é muito pequenina para obter umas, mas confesso que iria adorar vê-la com umas calçadas. As alpercatas estão imenso na moda e existe em várias cores, padrões mas, não é para o gosto de todas as pessoas. Marcas como a PAEZ são grandes embaixadoras deste novo estilo, mas também as pode encontrar na Loja Real, em Lisboa, e para aqueles que não querem acabar com o orçamento existe em muitas lojas “imitações” e em boa conta.




Confesso que adoro combina-las com jeans, calções, jardineiras, todas aquelas peças originais e divertidas que temos dentro do nosso armário.  E vocês o que acham deste must have que está na moda? Fantástico não? I love it!











O meu segredo ...

Ora bem, hoje vou partilhar convosco o meu segredo para um bem-estar profundo!

Depois da gravidez, logo de imediato posso dizer-vos, comecei a suar imenso e a ter um odor despropositado – e logo eu que odeio tal coisa -, por vezes nem era nada de especial, mas para mim era horrível e tinha mesmo de vir a correr para casa com medo de que se nota-se algo, mas descobri através da minha “enfermeira” particular este verdadeiro milagre dos deuses.
Chama-se ANIDROSAN, e compra-se na farmácia e é óptimo (posso garantir-vos) para tudo o que tenha a ver com transpiração, não falo só de axilas mas também pés e mãos. Assim que comecei a usar deixei logo de ter aquele pequeno odor que sentia e um alivio muito grande até quando fazia a depilação nas axilas. Por vezes, quando somos mães ainda não estamos totalmente restabelecidas do nosso corpo e das nossas hormonas e então o nosso corpo desenvolve-se estas pequenas alterações que nos poem o cabelo em pé.

Lembrei-me assim com isto vir dar o meu pequeno contributo para um país muito mais harmonioso. Força mães nós somos do melhor e resolvemos todos os nossos problemas com estes descobrimentos milagrosos! Para mim foi mesmo um MILAGRE, conseguir descobrir este produto. Fiquei assim com curiosidade de saber quais as vossas alterações corporais? E o que fizeram para resolvê-las?







Passeios tardios ...

Hoje foi de passeio, fomos até ao Colombo com a tiazona que estava super animada pela pequena (achamos que anda a treinar), mas isso logo veremos mais tarde. Foi uma boa tarde, cheia de lojas e de coisas giras que estão in neste começo primaveril.



Mas, a nossa tarde não começou desta forma, hoje foi dia de peso e não é que a nossa gordinha está a evoluir fantasticamente! Pesa agora, 3,780kg, está a ficar uma maravilha e já anseio pelo verão para lhe ver aquelas perninhas e bracinhos de fora. Ui, mas que dia bem passado, agora que venha o merecido descanso a aproveitar o resto da noite com a princesa cá de casa.

Look Baby B. : Babygrow Petit Bateau
                       Bodysuit Petit Patapon







O que disse o pediatra ...

                       20 dias já passaram e a nossa gordinha continua LINDA de morrer ...

Hoje, foi dia de pediatra, como tal tivemos que nos levantar cedinho e fazer a nossa labuta matinal. Vestir a gordinha, pô-la cheirosa, pentea-la ( ...sim porque ela tem um bom cabelo!) e lá fomos.
Aguardamos muito pouco tempo para ser atendidos, e a nossa princesa dormia como um anjinho. Está tudo bem com ela, e como é óbvio é um alivio, falámos das nossas preocupações como pais de primeira viagem que somos mas foi óptimo ver toda a atenção da enfermeira e da médica connosco. A baby B. já pesa assim 3530kg, e mede 51cm. Está dentro dos percentis normais e muito feliz.



  Agora é continuar a ver esta princesa cá de casa continuar a crescer e a tornar todo o nosso dia numa perfeita harmonia e felicidade constante, sim porque faz logo esquecer todos os problemas que nos rodeiam.:)




Uma nova vida !

                                  
                                   “ A força da maternidade é maior que as leis da natureza.”


Voltei, sei que estive durante muito tempo afastada do blog e que entretanto deixei o meu entusiasmo inicial esmorecer um pouco mas entretanto também foram acontecendo muitas coisas boas e com a grande novidade regresso em força. A baby Beatriz nasceu !

Está a ser um alegria enorme, confesso que desde pequena sempre me fez muita confusão o facto de um dia poder ir ser mãe e de ir dar à luz pois sempre tive medo, e claro que agora durante toda a gravidez esse receio não passou. Pensava por vezes, - “Mas como é que vou ser capaz?”-, e claro que o maridão deu um grande apoio nesse sentido.
Faz amanhã 17 dias que nasceu a nossa mais que tudo, a baby B., nasceu com 3.420kg, uma gordinha boa, e com 50,5cm.
A gordinha esteve bastante difícil para sair e conhecer este novo mundo. Às 38 semanas nada de contrações e útero verde, na 39ºsemana igual sem dilatação nenhuma e contrações nem vê-las, marcamos então indução para uma sexta-feira (dia 21 de Março) com 41 semanas já feita. A indução foi-me feita às 3horas da tarde, e fiquei assim durante várias horas ligada ao CTG, por volta da hora das visitas, 5horas, começo de contrações, toques e mais toques e nada, até parecia mentira aqueles picos de dores tão grandes. Às 2h30m da manhã (dia 22), com três dedos de dilatação e com dores que nem aguentava e que davam para cair para o lado a equipa médica decidiu que era melhor levar epidural, uma maravilha devo dizer-vos, pois aí consegui descansar um pouco, mas é claro que a nossa baby só nasceu às 11h59m da tarde, por isso estive aquele tempo todo a aguentar as dores.

Foi tão bom quando pude agarra-la e senti-la no meu peito, foi como se o relógio ali parasse, foi um marco gigante. Quando a vi pensei : “ É TÃO LINDA!”, queria guardar aquele momento para sempre, e é claro nunca me vou esquecer.

Depois foi tudo tão perfeito e tão rápido que nem dei por nada. Ao que parece portei-me bem, a equipa médica deu-me os parabéns por ser novinha e me portar assim :)





Agora é só aproveitar os melhores momentos, e continuar a desenvolver este meu mini projecto! (L)